Joana Ribeiro ganha prémio Rising Store da Sonae

Com apenas 29 anos, a designer de jóias Joana Ribeiro ganhou a sua própria ilha no Norteshopping, em Matosinhos: este foi o prémio do concurso Rising Store da Sonae.

Joana Ribeiro «conjuga a arte da prata com texturas e acabamentos inovadores» e a sua colecção traduz uma «linguagem contemporânea, vincadamente feminina e sedutora». As suas jóias são inspiradas nas formas da natureza, como folhas e flores. À prata juntam-se materiais como as tintas metálicas, pedras e quartzo.

As jóias são trabalhadas à mão na oficina de Joana Ribeiro, o que torna cada «peça única e irrepetível», assegura a designer. A colecção que vai estar à venda na nova ilha (um espaço que fica no meio dos corredores) do Norteshopping divide-se em oito colecções:

Arboreos: peças talhadas de forma minuciosa
Folium: inspirada no movimento das folhas
Fructectum: técnica apurada em peças de simplicidade extravagante
Lilium: uma das linhas mais femininas e delicadas
Pinun: retrata a forma e textura da pinha
Ruber Folium: revestida a tintas metálicas garridas
Poppy: uma linha mais sedutora e jovem que combina prata e pedras, entre outros

Segundo Joana Ribeiro, a sua marca pretende «desmistificar a ideia que as jóias são peças de luxo para serem usadas apenas em momentos especiais». Assim, para a designer de 29 anos, vencedora do prémio Rising Store, as jóias são um «complemento do estilo e personalidade» e fazem as mulheres sentirem-se «especiais».

joana-ribeiro-joias

As jóias de Joana têm preços entre os 29,95 e os 160 euros e estão disponíveis em vários pontos de venda no país, incluindo o novo espaço próprio de Joana Ribeiro no Piso 1 do Norteshopping.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].