Preparados para um gira-discos que levita?

Combinar o melhor dos dois mundos deve ser uma máxima aplicada a este projecto. A MAG-Lev é a empresa que está a tentar lançar no mercado o primeiro gira-discos que levita, no Kickstarter.

A eslovena MAG-Lev está a pedir um total de 300 mil dólares em crowdfunding, para conseguir avançar com este projecto que faz com que os discos de vinil levitem, quase que por magia. A empresa patenteou a tecnologia deste gira-discos que dá um toque muito anti-gravidade a qualquer sala. No projecto, explicam que é possível que a plataforma onde coloca o disco de vinil levite através de levitação magnética.

Quando o gira-discos não está a ser usado, surge uma espécie de suporte para que a plataforma possa ‘descansar’, numa tentativa de fazer com que a durabilidade do gira-discos aumente. Além do factor futurista de poder ouvir um disco de vinil que paira no ar, a MAG-Lev defende ainda o factor de conseguir suprimir parte do ruído causado pela vibração do próprio aparelho. Quanto ao design, as linhas clean e futuristas juntam-se em três opções diferentes: preto, imitação de madeira ou branco.

Resta agora saber se o projecto vai conseguir ser financiado ou não. A 38 dias do final, conseguiu recolher ‘apenas’ 120 mil dólares, bem longe do objectivo de 300 mil. Em relação às recompensas de investir no MAG-Lev – por 840 dólares (cerca de 762 euros) pode ser um dos primeiros a receber este gira-discos. Mas só lá para Agosto de 2017, que é quando estarão feitas as primeiras unidades. A preço normal, a marca aponta para um preço bem mais elevado: entre 1390 e 1490 dólares (1260 e 1350 euros).


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.

ACTUALIZAÇÃO: a 34 dias do final do projecto, faltam menos de 30 mil dólares para o objectivo de 300 mil dólares. Parece que isto vai mesmo acontecer…

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.