10 disfarces de Ășltima hora para o Halloween

Como Ă© hĂĄbito de qualquer bom portuguĂȘs, deixou a parte do disfarce de Halloween para a Ășltima da hora, nĂŁo Ă©? Bem, aqui ficam algumas sugestĂ”es, com coisas que atĂ© pode ter em casa.

Descobriu que o dia daquele jantar em que convĂ©m ir disfarçada(o) Ă© hoje? Acontece sempre isso a muita gente – assim, aqui ficam algumas ideias que atĂ© dĂŁo uma ajudinha Ă  carteira, jĂĄ que dĂĄ para reaproveitar coisas que tenha no armĂĄrio.

Mia Wallace, de Pulp Fiction

O filme de estreia de Quentin Tarantino Ă© um clĂĄssico e tem uma personagem com um visual que Ă© facilmente replicĂĄvel. Tudo o que Ă© preciso Ă© uma camisa branca e umas simples calças pretas – idealmente, capris. Para completar, uma peruca preta com franja e um clĂĄssico baton vermelho. Para quem nĂŁo dispensa um bocadinho de sangue, dĂĄ para incorporĂĄ-lo na ĂĄrea do nariz.

Mia Wallace Pulp Fiction


ClĂĄssico esqueleto

O esqueleto Ă© um fato com capacidade para ser feito mesmo que nĂŁo tenha o disfarce de esqueleto em si. Caso tenha, nem que seja uma camisola com os ossos, ainda melhor. Se estiver mesmo em cima do joelho, experimente vestir umas calças e uma camisola preta. O que vai ajudar a compor o visual completamente Ă© mesmo a maquilhagem: pode fazĂȘ-lo com um lĂĄpis de olhos preto e tinta branca (se nĂŁo conseguir, pode solucionar com uma sombra matte branca, para aclarar a pele). HĂĄ vĂĄrios tutoriais no YouTube, mas a lĂłgica Ă© fazer a cavidade nasal e as cavidades oculares delineadas a preto. Depois Ă© brincar com a sombra para dar a sensação de profundidade.

H&M Esqueleto
Se quiser fazer mesmo a coisa à séria, hå opçÔes de vestidos e fatos, como este da H&M, por exemplo.

Super Mario

Tem umas jardineiras de ganga em casa? Boa, metade estå arranjado. Pode disfarçar-se de Mario ou de Luigi: para o Mario é vestir uma t-shirt vermelha; para o Luigi, verde. Convém é haver um bigodinho a acompanhar.

Super Mario e Luigi


Bruxa

Parece óbvio no Halloween, não é? Pode vestir roupa escura, mas precisa é de um chapéu pontiagudo, que é a parte mais importante. Se conseguir, arranje também uma vassoura para acompanhar. A maquilhagem deve ser, idealmente, em tons escuros também.


Rosie the Riveter

É um Ă­cone das imagens publicitĂĄrias e a representação do poder feminino. Para ser a Rosie, vista uma camisa de ganga e enrole as mangas. No cabelo, Ă© acompanhar com um lenço vermelho. A maquilhagem convĂ©m ter alguma inspiração pin-up, com um pouco de eyeliner, por exemplo.

Rosie The Riveter


Wally

É mais difĂ­cil encontrar o Wally do que propriamente encontrar peças para estar parecido com o Wally. Uma camisola Ă s riscas vermelha, umas calças de ganga e uns Ăłculos redondos. Se conseguir algum gorro… melhor ainda. E aĂ­ estĂĄ o Wally.

Wally


Lenhador

Nos Ășltimos tempos, as peças que mais vezes figuram nas lojas sĂŁo camisas de flanela aos quadrados. Se tiver uma no armĂĄrio, pode ir por este caminho e jĂĄ tem metade do visual composto. Acompanhe com umas calças e umas botas de inspiração outdoors. Para complementar, o melhor Ă© ver se consegue arranjar uma barba fĂĄcil – e ora aĂ­ estĂĄ um lenhador feito.

Lumberjack


Tina, de Bob’s Burgers

A sĂ©rie de animação Bob’s Burgers Ă© farta em personagens com um guarda-roupa fĂĄcil de copiar. Para ser a Tina, uma saia azul, a acompanhar com uma t-shirt azul e umas meias brancas. Para finalizar, uns Ăłculos de massa pretos. Ser o Bob tambĂ©m Ă© fĂĄcil: basta uma calças, uma t-shirt creme, um bigode e um avental. ConvĂ©m Ă© colocar uma caneta no avental, que Ă© quase imagem de marca da personagem.

Tina - Bob's Burgers


Minion

Uma t-shirt amarela e uns calçÔes azuis. Hå lå coisa mais fåcil do que este visual? Também funciona com jardineiras, por exemplo.

Minions


Morticia ou Wednesday Addams

As mulheres da FamĂ­lia Addams sĂŁo um clĂĄssico de Halloween. Para a mĂŁe, o ideal Ă© um vestido preto comprido – mas aquilo que Ă© mais facilmente identificĂĄvel Ă© mesmo a longa peruca preta e a maquilhagem (olhos esfumados e baton vermelho). Para a Wednesday, roupa preta, preferencialmente algo com colarinho branco e umas tranças no cabelo. Tudo escurinho, sempre.

Morticia Addams

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso nĂŁo acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anĂ©is. NĂŁo consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir mĂșsica e tem uma lista de todos os concertos que jĂĄ viu.