Vogue Fashion’s Night Out 2016: um guia simples e eficaz

É já depois de amanhã: a noite de compras mais trendy e glamourosa do ano regressa a Lisboa! Nós dizemos-lhe o que é que não pode mesmo perder no dia 15, à noite!

Como tem vindo a acontecer em edições anteriores, a Vogue Fashion’s Night Out oferece um roteiro variado e cheio de oportunidades para a noite que se deseja repleta de compras e animação.

Assim, conte com muitas acções de marketing, música e festa oferecidas pelas lojas aderentes da Avenida da Liberdade, Rua Castilho, Príncipe Real, Chiado e Baixa.

Como já lhe dissemos aqui no TRENDY, a noite de dia 15 de Setembro da Vogue Fashion’s Night Out começa com uma actuação dos Cais Sodre Funk Connection por volta das 19:30, um concerto que se vai prolongar até às 23 horas.

Depois, um pouco por toda a cidade há elementos gráficos que assinalam a presença da Vogue Fashion’s Night Out 2016: por exemplo, no início da Rua do Carmo vai estar um pórtico espelhado, uma espécie de porta de entrada neste evento de moda.

Mais em baixo, junto à saída do metro do Chiado, está montado um um photobooth com um cenário ilustrado especialmente para a ocasião – aqui vai poder tirar fotos com artigos de moda para eternizar o seu outfit.

Mas há mais, muito mais para explorar em Lisboa na Vogue Fashion’s Night Out 2016 de dia 15 de Setembro. Aqui ficam as nossas escolhas para este dia!


1 – NOVIDADES VOGUE

vfno 2016 novidades
Este ano, há duas grandes novidades que partem do lado da organização da VFNO 2016. A primeira chama-se VFNO Choice e é uma forma de a marca destacar artigos nas lojas aderentes. Estes surgirão destacados com um selo ‘VFNO Choice’, são limitados ao stock existente e têm um um desconto especial apenas durante o evento.

A segunda novidade é o VFNO Online, uma forma de fazer chegar o espírito trendy desta noite de moda a todo o País. A partir de 16 de Setembro poderá encontrar um directório de lojas em onlinefno.vogue.pt que vão dar descontos exclusivos aos visitantes deste site.


2 – JÓIAS E BRINDES É COM A MAGNÓLIA!

magnolia-vfno-2016
A Magnolia volta a fazer parte da noite mais fashion do ano. Depois do sucesso das edições anteriores, a loja dos Armazéns do Chiado vai ter várias acções para promover a marca.

Por exemplo, quatro promotoras Magnolia vão distribuir balões pela Rua do Carmo e Armazéns do Chiado, entre as 18 e as 22 horas. A ideia é levar os visitantes a partilhar fotografias nas redes sociais com a hashtag #MagnoliaVFNO2016. Depois, basta ir ao quiosque Magnolia, mostrar a foto partilhada e receber um brinde.

Mas há mais surpresas: quem for à zona do Chiado celebrar a noite com a Magnolia recebe ainda uma clutch super trendy de oferta na compra de qualquer artigo, entre as 18 e as 22 horas.

A Vogue Fashion’s Night Out 2016 da Magnolia alarga-se ainda à loja online: de 12 a 18 de Setembro, quem usar o código MAGNOLIAVFNO2016 na loja online em compras superiores a 20 euros, recebe um desconto de 10 euros.


3 – TRÊS LOJAS VISITAR NA BAIXA/CHIADO

fred-perry-vfno-2016
Aponte o seu GPS natural para a Fred Perry, Swarovski e Redken. E o que é que estas lojas têm para oferecer?

Vamos a isso: a Authentic Store Fred Perry (Rua do Ouro, 534) vai servir gin 66 Bulldog aos visitantes e terá DJ a animar o espaço – das 19 as 20:15 Miguel Ribeiro é o dono dos ‘pratos’ e, das 20:45 as 22 horas a mesa de mistura fica por conta do actor Rui Porto Nunes. Também há descontos de 20% na nova colecção da marca.

A Swarovski da Rua Garret também alinha pelo signo do gin, aqui com a marca Tanqueray a fazer as honras da casa. Especialmente para as mulheres, há uma bancada para fazer manicure com produtos da Essie. Quem fizer compras por mais de 60 euros recebe um brinde da Swarovski e da Essie.

Finalmente, nesta zona, aproveite também para visitar a Redken no piso 5 dos Armazéns do Chiado. Aqui vai encontrar um stand em parceria com a Jean Louis David e a Urban Decay. Esta marca vai oferecer serviços de styling e maquilhagem durante esta Vogue Fashion’s Night Out 2016.


4 – QUATRO PARAGENS NA AVENIDA DA LIBERDADE

zadig-e-voltaire-vfno-2016
Comece pela loja Pinko, no número 36D, onde toca a DJ Mary B e será oferecido um presente a todas as pessoas que se registarem no site da marca (os promotores estarão a fazer estes registos no local).

Depois, visite a Zadig & Voltaire, onde pode ficar a par do novo conceito desta loja e experimentar as novas fragrâncias For Her! e For Him!.

A viagem pela Avenida da Liberdade termina na Belllápierre, no Edifício Arte Livre. Aqui, os visitantes vão poder desfrutar da oferta de uma sessão de maquilhagem e ainda ter 20% de desconto em compras na loja.


5 – MAQUILHAGEM E LICOR

tia-maria-vfno-2016
A marca de cosméticos Benefit e os licores Tia Maria desafiam-na para uma transformação na noite da Vogue Fashion’s Night Out Lisboa 2016. O conceito é: «Esqueça a maquilhagem em casa e maquilhe-se na Boutique Benefit Cosmetics do Chiado ao sabor de um cocktail Tia Maria».

A noite começa na Boutique Benefit (Rua Nova do Almada, 96) onde, partir das 18 horas, vai ser possível experienciar uma transformação com as maquilhadoras profissionais da Benefit Cosmetics. Além da oferta da maquilhagem e dos cocktails estão ainda reservadas mais surpresas na Vogue Fashion’s Night Out.


6 – O DUETO PALÁCIO CHIADO E PAEZ

palacio-chiado-vfno-2016
E que tal uma passadeira vermelha a ligar o Palácio Chiado à loja da Paez, mesmo ao lado? É isto que vai encontrar sensivelmente a meio da Rua do Alecrim, mesmo em frente ao Largo Barão Quintela.

Às 20 e às 22 horas, as escadarias do Palácio Chiado transforma-se em paserelle para receber um desfile com os novos modelos das alpercatas Paez. As roupas vestidas pelos modelos serão da marca portuguesa + 351.

Além destes desfiles, a varanda do piso 1 do Palácio Chiado, que tem vista para a rua, vai ter sempre um DJ a passar música. E, como estamos a falar do Palácio Chiado, não via haver falta de propostas gastronómicas para celebrar a Vogue Fashion’s Night Out.

O DeLisbon vai oferecer algumas tapas de queijos e enchidos, o Burgers&Feikes distribuirá miniaturas d’A Tarte e shots de gelado, a Espumantaria do Mar irá oferecer flutes de espumante e o Local Chiado aposta nos shots de creme de beterraba e batata doce, com leite de coco.

Também a organização do Palácio Chiado irá oferecer bebidas aos visitantes nessa noite: vinho Pouca Roupa, de João Portugal Ramos e Espumante da Adega Mayor. A

lém destas iniciativas, estará ainda disponível um photowall onde as pessoas se poderão divertir tirando fotografias com adereços do século XVIII, plumas e óculos, entre outros.

paez-vfno-2016

A animação prolonga-se para a loja Paez Chiado que, em parceria com a 7Up, vai oferecer cocktails com e sem álcool. Os descontos no âmbito da Vogue Fashion’s Night Out vão também marcar presença nessa noite, sendo uma boa oportunidade para comprar as suas Paez favoritas.

Vai encontrar os modelos Glitter Black, Diamod e Topacio com 30% de desconto, e as gamas Pancha e Nautic com descontos ainda maiores.


A SACOOR VAI FAZER SERÃO

sacoor vfno 2016
A boutique Sacoor Brothers no Chiado (Rua Nova do Almada) vai ter portas abertas até às 23 horas preparou um conjunto de iniciativas para celebrar a Vogue Fashion’s Night Out.

Além dos modelos que estarão a desfilar peças emblemáticas, «será recriado todo um ambiente de beleza e glamour», promete a marca dos irmãos Sacoor.

Esta loja vai ainda disponibilizar ao público serviços personalizados de cabeleireiro e maquilhagem, ter música jazz ao vivo e um set especial para que os visitantes façam fotografias com os amigos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].