Port Wine Day vai ocupar o Antigo Solar do Vinho do Porto

A 7 de Setembro, é tempo de celebrar o vinho do Porto, com a iniciativa Port Wine Day. O chef Vítor Matos, do restaurante ANTIQVVUM, é o embaixador gastronómico do evento, criando um menu exclusivo.

Assim, a partir das 21 horas, no antigo Solar Solar do Vinho do Porto, que agora dá lugar ao restaurante ANTIQVVUM, é tempo de conhecer o menu exclusivo dedicado à celebração da Região do Douro.

O menu acompanha as principais referências vínicas das Caves, com vista para o rio Douro. A degustação está dividida em sete momentos, com pratos como Parfait de foie gras com gelatina de café e vinho do Porto e enguia fumada ou Espuma de maçã da Beira Alta, gel de sabugueiro e pó de pinhões tostados, que acompanha um Porto Ferreira Dona Adelaide Reserva Branco, por exemplo.

O chef Vítor Matos promete experiências sensoriais com estas degustações, numa experiência que não está ao alcance de qualquer carteira, já que o preço por pessoa é de 120 euros.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.