Yann Tiersen esgota Coliseu de Lisboa

O concerto do conhecido compositor, marcado para o dia 8 de Outubro, no Coliseu de Lisboa, já se encontra esgotado. Assim, a promotora do espectáculo anunciou que Yann Tiersen assegurará uma sessão extra do espectáculo.

Yann Tiersen é conhecido, entre várias outras composições, pela banda sonora do filme Amélie. O músico vem a Lisboa apresentar, num concerto intimista, dez temas inéditos, ainda não editados.

Trata-se do livro de partituras Eusa, que retrata uma viagem pela ilha Ushant, a terra natal do compositor. O músico vai tocar uma nova colecção de peças ao piano, com arranjos de violino.

Tiersen explica que «Ushant é mais do que uma casa, é uma parte de mim. A ideia foi criar um mapa musical da ilha e por consequência de quem eu sou.» O compositor registou esta viagem através de fotografias, que foram captadas pela sua noiva Emilie Quinquis.

Assim, o músico anuncia uma sessão extra, no mesmo dia, 8 de Outubro. Esta nova sessão realiza-se antes da sessão esgotada (que está marcada para as 22 horas). A nova sessão realiza-se às 18 horas, com os bilhetes a variar entre os 25 e os 45 euros.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.