Há 30 micro curtas para conhecer no MOTELx

O MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa arranca amanhã, ficando por Lisboa até Domingo. Esta Quinta-feira, é tempo de conhecer as 30 melhores micro curtas de terror, resultantes de um concurso da Yorn.

A ideia deste concurso era filmar uma micro curta para o festival, usando apenas um telemóvel ou tablet. De acordo com a organização do concurso, foram recebidas inscrições de 80 micro curtas.

Os vencedores são anunciados numa cerimónia esta Quinta-feira, que decorre no Cinema São Jorge, às 21h30. Antes disso, são exibidas as 30 melhores micro curtas realizadas para o MOTELx.

O primeiro prémio do concurso é um Projetor HD Portátil – Smart Projetor ZTE SPRO2, um exclusivo da Vodafone em Portugal. Já o segundo prémio é um smartphone Sony Xperia E5.

Esta é a décima edição do MOTELx, que decorre no Cinema São Jorge e no Teatro Tivoli. Quem for cliente da Yorn vai ter direito a 50% de desconto numa sessão por dia do festival.

Estarão disponíveis mais mais de 70 sessões de cinema de terror, com destaque para filmes nacionais e internacionais. O arranque fica marcado pelo filme Don’t Breathe, de Fede Alvarez, produzido Por Sam Raimi.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.