O que é que o novo Land Rover Discovery e a LEGO têm em comum?

Mais uma vez somos “obrigados” a voltar ao salão automóvel de Paris para dar conta de outra novidade, mas desta vez com um recorde do Guinness pelo meio!

O novo automóvel Land Rover Discovery, que tem sete lugares, esteve muito bem acompanhado na sua apresentação em Paris. A partir de uma transmissão a partir de Inglaterra, o público pôde ver aquela que é a maior estrutura de sempre feita em LEGO, uma réplica da Tower Bridge, a emblemática ponte londrina.

A Tower Bridge em LEGO (com 5,8 milhões de peças) foi criada de propósito para a apresentação do Discovery e teve mesmo dois destes automóveis a subir no seu tabuleiro. A estrutura encontra-se em Packington Hall, próximo da sede da marca em Solihull.

Na apresentação mundial do Land Rover Discovery participaram figuras públicas que têm uma relação especial com a marca britânica: Bear Grylls, Sir Ben Ainslie e Zara Phillips.

Para Gerry McGovern, director de design da Land Rover, este é um «Discovery moderno em todos os sentidos, um veículo elegante e resistente que irá estabelecer os novos padrões na família Discovery».

Em termos de novidades, destacam-se as tecnologias que a Land Rover aplicou ao seu novo SUV: por exemplo, é possível configurar de forma remota os assentos da segunda e terceira filas com um smartphone.

Mas não é tudo: o Land Rover Discovery traz nove ligações USB para carregar dispositivos ou ouvir música (a partir de leitores MP3 ou pens), mais seis pontos de carga de 12V e um hotspot Wi-Fi onde se podem ligar oito dispositivos. O Spotify também vai ter presença garantida no sistema de info-entretenimento deste SUV.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].