A Burger King vai começar a estrelar ovos

A Burger King tem um novo nome no menu: chama-se The King Burger e não chega para responder à questão «quem veio primeiro: o ovo ou a galinha?» Clichês à parte, agora já pode comer ovos estrelados na Burger King.

É uma edição limitada que vai estar disponível em todos os restaurantes da cadeia. A Burger King enviou-nos este seu ‘filho mais novo’ para que averiguássemos se esta sua estreia na integração de ovo estrelado no hambúrguer resulta. A marca prometia-nos um hambúrguer com ovo (claro!), carne de vaca, cebola crocante, quatro fatias de queijo, bacon e pão de milho.

Nestes anos de apreciadora de fast food, já aprendi a não me deixar enganar pelas fotografias de produto. Aquela cebola crocante nunca vai ser assim tão bonita e o queijo nunca ficará com as pontas a fazer belos triângulos à la Illuminati. É algo que já está enraizado, desde que o teste de sabor seja um positivo.

Expectativas versus realidade à parte, hora do teste de sabor. Sim, o pão de milho é agradável e o bacon é em quantidades generosas, saboroso. No entanto, a parte mais importante, o ovo… bem, perde-se um pouco ali pelo meio. Sou apreciadora de um bom ovo estrelado, com direito àquele ritual tão português que é espetar o garfo na gema e molhar o pãozinho no molho, portanto, achava que isto ia correr bem.

Molho no ovo estrelado? Nem vê-lo. A clara com aquela textura de ovo bem estrelado? Também não. Basicamente, este hambúrguer é uma experiência agradável, mas o ovo, que deveria ser a estrela, quase nem é muito notório, devido à mistura de sabores. O bacon, queijo e tomate conseguem sobrepor-se sempre ao ovo. Para os fãs de cebola, outra coisa: não é assim tão crocante e o sabor não vai permanecer.

Se é uma boa experiência de hambúrguer? Sim, é: as dimensões são generosas, o bacon salva tudo e qualquer apreciador de hambúrguer ficaria feliz e satisfeito com esta refeição. Se gosta mesmo é de ovo estrelado, com aquele toquezinho a pimenta… Ainda não é desta. Bem, mas ao menos a Burger King mandou-nos umas dicas para aprender a estrelar um ovo – que, diga-se de passagem, tem mais ciência do que aparenta.

O The King Burger já está disponível e custa 5,65 euros.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.