Sushic abre novo restaurante inspirado na comida de rua asiática

Chama-se Bao e é o novo restaurante-conceito do grupo Sushic, com uma carta que se inspira nos Gua Bao, pães cozinhados a vapor característicos de Taiwan.

O grupo Sushic acaba de inaugurar oficialmente o Bao, um restaurante que está inserido no Portugal Boutique City Hotel, junto à Praça da Figueira. Assumidamente identificado como o «espaço mais descontraído do grupo», este restaurante tem ainda traços de comida portuguesa.

Na base da ementa estão os Gua Bao (pães cozidos a vapor de origem asiática) recheados com vegetais e/ou carne de diversas origens, juntamente com vários molhos. A portugalidade é destacada nos recheios, tais como a sardinha, a terrina de porco de coentrada ou a barriga de porco confitada.

O bao de tofu com molho tentsuyu, o de caranguejo de casca mole com caril amarelo ou o de tempura de choco com molho mediterrânico estão também presentes numa carta «curta e simples, mas com a promessa de muito sabor», desenvolvida pela dupla de chefs do grupo, Pedro Rezende e Rui Fontes.

«Este é um conceito completamente descontraído, os bao devem ser comidos à mão. É um conceito que está a ter sucesso em vários países ocidentais e já há muito tempo que tinha como objetivo implementá-lo em Portugal. Pretendemos ter uma carta dinâmica, como é hábito em todos os nossos espaços», explica Hugo Ribeiro, proprietário do grupo Sushic.

Na carta podemos encontrar duas entradas: os crepes vietnamitas em folha de arroz, recheados quer com frango (6 euros) quer com camarão (6,5 euros), arroz e vegetais. Depois há dos dez bao para saborear (entre 5 e 7 euros) e ainda duas sobremesas: uma panacotta de leite de coco e um chiffon de chocolate negro e banana, ambas por 4,50 euros e desenvolvidas pelo chef pasteleiro do grupo, Francisco Siopa.

Os dez bao podem ser acompanhados por Saigon Rice (arroz frito com barriga de porco crocante e ovo estrelado – 6,50 euros), as Yummi Fries (batata doce com mini crepes vietnamitas – 6 euros) e as batatas com croquetes asiáticos picantes (6 euros).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].