Rota do Sul: há uma nova mercearia cheia de iguarias mediterrânicas à sua espera

Entre o Rato e a Estrela, abriu uma loja que reúne produtos oriundos de países mediterrânicos – a mercearia Rota do Sul.

Com base no conceito da dieta mediterrânica, a Rota do Sul foi criada por Ana Nobre e pelos seus dois filhos, José e João.

Mas este espaço não vive apenas da mercearia: também há um serviço de cafetaria, com esplanada, onde se podem comer tostas e paninis, «uma especialidade difícil de encontrar em Lisboa», ressalva Ana Nobre.

«Quem entra na Rota do Sul arrisca-se a encontrar uma surpresa ao passar por cada prateleira. Lado a lado, convivem, por exemplo, azeite português, arroz espanhol, mostarda francesa, chocolate italiano e azeitonas gregas», explica ao TRENDY José Cardoso, sócio de Ana Nobre neste projecto.

Segundo o mesmo, um dos grandes objectivos desta mercearia mediterrânica é «valorizar aquele que é um dos principais patrimónios do sul da Europa».

A outra aposta da Rota do Sul passa por proporcionar «diversidade» aos seus clientes. Por essa razão, a partir do mês de Julho, esta mercearia passa a ter dois dias temáticos dedicados a pizzas e a pastas.

Além da esplanada, outra das outras novidades da mercearia Rota do Sul, os visitantes podem ainda encontrar o Cantinho Biológico, composto por produtos 100% de origem biológica certificada, e ainda uma secção de congelados. «Esta foi outra das formas que encontrámos para reunir uma variedade ainda maior de produtos», justifica Ana Nobre.

Curioso? Então aponte o GPS à Avenida Alvares Cabral, 86 A (a artéria lisboeta que liga o Largo do Rato à Estrela). A Rota do Sul está aberta de segunda-feira a Sábado, das 10 às 20 horas.

Telefone: 211 346 598
Facebook: rotadosuLmediterraneo
Instagram: rotadosul.mediterraneo

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].