A Casa do Vale arranjou morada no Porto

Em 1992, Otília e Jorge Cardoso, responsáveis pela Quinta dos Canais, aventuraram-se na produção de cogumelos Shiitake e fundaram a Casa do Vale. Décadas depois, a marca abre a sua primeira loja física no Porto.

A Quinta dos Canais, situada no lugar de Balde, em Baião, é uma propriedade fértil, principalmente naquilo que diz respeito à produção de cogumelos Shiitake, uma espécie próxima de ser um todo o terreno no cultivo.

Recorrendo à tecnologia e aos conhecimentos japoneses (país de origem desta variedade de cogumelo), a aventura do Oriente já deu frutos. A Casa do Vale é conhecida pela produção destes cogumelos ao natural, mas também pela sua produção gourmet. Cogumelos desidratados, farinha de Shiitake, Shiitake em azeite ou Chutney de Shiitake e muito mais contam-se nos produtos disponíveis da Casa do Vale.

Além da produção de cogumelos, também há a aposta na fusão de sabores em compotas gourmet. Ainda que surpreendentes, estão disponíveis sabores como laranja com vinho verde, laranja com espumante ou laranja com vinho do Porto.

Até agora, era possível ter acesso aos produtos da marca através da loja online. Com a abertura da primeira loja física, situada no Porto, junto à Avenida Boavista, há mais oportunidade de experimentar as compostas gourmet, que já mereceram destaques como o Selo Sabor do Ano 2016.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.