Gelados de cerveja chegaram à Fragoleto

Se o seu conceito de refrescar as ideias no Verão traz sempre aquela escolha difícil entre gelado ou cerveja, calma. A gelataria Fragoleto lançou quatro gelados com sabores feitos a partir de cerveja artesanal.

Esta combinação inesperada tem a assinatura da cervejaria artesanal Arrábida Beer Company (ABC) nos sabores, que estão disponíveis na Fragoleto da Baixa de Lisboa. Os quatro sabores são feitos a partir das quatro cervejas da ABC, cada uma com diferentes características. Com nomes de animais existentes no Parque Natural da Arrábida, o Melro-azul é feito a partir de cerveja de trigo, com aromas que são recomendados para misturar com chocolate e café. Já o Petisca, é feito a partir de uma cerveja lager, que é fermentada e armazenada com baixas temperaturas, com aromas a tomilho.

O Coruja Branca é feito a partir de uma clever inglesa, com uma cor mais escura e um paladar seco. O Raposa Vermelha é feito a partir de smart ale, que recebeu passas marinadas e também malte tostado, para um sabor complexo.

Os quatro gelados vão estar também disponíveis para provar na loja da cervejaria, na Fortaleza de Sesimbra.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.