Casa da Baixa: a ideia do holandês que quis mostrar Itália

A Casa da Baixa, Pizza & Drinks voltou a abrir no Porto, na Rua de Santa Teresa. A ideia de reabertura desta espaço partiu de um holandês, que contratou três italianos para servir sabores de Itália.

Situada numa moradia história, o espaço do holandês Ron Van Engelen tem a cozinha a cargo dos cozinheiros italianos Paulo, Luís e Conceição. Os sabores mediterrâneos chegam em pizzas, pastas e sobremesas, além das bebidas. Há uma selecção de vinhos italianos à escolha e também cocktails variados, com inspiração mediterrânea.

Se a comida agradar assim tanto, também pode ficar para passar a noite. A moradia da Casa da Baixa tem também um apartamento turístico duplex, dois pisos acima do restaurante. Este espaço pode acolher até oito hóspedes, que queiram ter um gosto de Itália em pleno Porto.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.