Toda a gente gosta de uma mudança de vez em quando. A loja da Starbucks em Belém não foge a essa regra e já reabriu, com um design renovado. Mas ainda há mais novidades na loja da Sereia.
Situada num edifício do século XVIII, numa das áreas mais fortes o turismo, a loja está agora decorada com elementos tradicionalmente portugueses, com inspiração que remete para objectos náuticos. Um dos exemplos disso é a junção entre a Sereia, imagem da marca, que recebe os visitantes, impressa numa parede de cortiça – ou não fosse este um dos elementos que remete para Portugal. É também nesta parede que é contada a relação da marca com a Sereia, desde a abertura da primeira loja, em 1971.
No primeiro andar da loja, que continua a contar com espaços amplos para o convívio ou trabalho, uma das paredes foi decorada com um mural que junta o café à inspiração portuguesa, que foi pintada à mão por uma artista local. Coube a Luis Rocha e Mello, o director de operações da Starbucks Portugal, explicar o conceito deste mural, com a promessa de que haverá mais lojas da Starbucks em Portugal ainda este ano.
As novidades não se limitam à decoração: há uma nova bebida para experimentar, a Cold Brew. Esta bebida é preparada artesanalmente durante 20 horas, resultando num café gelado. A partir de 10 de Maio, estão também prometidos novos produtos, como a Cookie de Pistachio, a Cookie de caramelo, amêndoa e chocolate e as novas saladas de grão e couscous com tangerina.