Quinta do Gradil desafia cinco chefs a cozinhar com vinhos da casa

Para assinalar a criação do primeiro Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa, criado em conjunto pela Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas e pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, foi lançado um desafio a cinco chefs nacionais. A Quinta do Gradil anuncia, assim, a iniciativa 5 Chefs vs 5 Vinhos.

Durante cinco datas, o chef da Quinta do Gradil, Daniel Sequeira, desafia cinco chefs a criar um prato à escolha, desde que tenha na sua preparação um dos vinhos da casa e ingredientes típicos da região do Cadaval.

O chef Duval Ferreira apresentou o seu prato no dia 14 de Maio, no restaurante da Quinta do Gradil. No dia 21 de Maio, é a vez do chef António Alexandre; na semana seguinte, cabe ao chef Bruno Avelino revelar o seu prato de autor; a 28 de Maio é a vez de Paulo Osório e, a terminar, no dia 3 de Junho, o chef Luís Jesus.

Depois de apresentados, os pratos vão passar a fazer parte da carta do restaurante da Quinta do Gradil, agrupados na secção pratos de autor. Os pratos mantém-se na carta até ao final do ano.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.