Alkantara Festival está de volta

Começa hoje a 14.ª edição do Alkantara Festival, o Festival Internacional de Artes Performativas, em Lisboa. Até ao dia 11 de Junho, são vários os espectáculos de dança e teatro, espalhados por diversos espaços culturais da cidade de Lisboa.

Este ano, o programa do Alkantara Festival conta com cerca de 25 projectos para conhecer, oriundos de várias partes do globo, mas sempre com um denominador comum: as artes performativas. Distribuído por espaços como o CCB, o Cinema São Jorge ou o Teatro Maria Matos, o festival apresenta de tudo um pouco, seja dança, teatro ou espectáculos de multimédia.

Ainda esta semana, destaca-se o espectáculo do israelita Arkadi Zaides, intitulado Archive, que traz para o palco vídeos do conflito israelo-palestiniano, gravados por voluntários do projecto da ONG B’Tselem Camera Project. O bailarino e coreógrafo Zaides parte das imagens do conflito para um contexto mais global, alertando para a violência do ser humano. Este espectáculo está no São Luiz Teatro Municipal, no dia 29 e 30 de Maio, às 21 horas.

Em relação aos bilhetes, pode ser comprado uma assinatura, que está à venda exclusivamente no espaço Alkantara. Existem três modalidades: 9 espectáculos custam 54 euros, 6 espectáculos 36 euros e, por fim, 3 espectáculos por 18 euros. Se preferir, pode também comprar bilhetes apenas para determinados espectáculos, com os preços a dependerem da sala. Há também espectáculos com entrada gratuita. O programa completo pode ser visto no site do Alkantara Festival.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.