Cerveja Sagres Bohemia reinventa-se e passa a ter três sabores

A marca Bohemia anunciou hoje os seus dois novos sabores que se juntam ao Original. Esta versão da cerveja Sagres passa, agora, a ter um trio de ataque à nossa sede.

Com uma nova garrafa a lembrar as típicas cervejas artesanais e com um novo design do rótulo, as novas cervejas Bohemia foram desenvolvidas para «enriquecer a experiência às refeições», dizem os responsáveis da marca, detida pela Sagres.

À Bohemia Original, juntam-se a Bohemia Puro Malte e Bohemia Trigo, tudo alicerçado por uma nova campanha de marketing com o mote ‘Junta-te à Mesa’. Nos anúncios que vão estar em todas as plataformas, a Bohemia relata histórias reais de personalidades e pessoas ligadas ao universo da gastronomia e da cerveja, que se sentam à mesa e partilham experiências pessoais.

O foodie Rodrigo Meneses é o primeiro protagonista desta campanha Sagres Bohemia e vai contar histórias relacionadas com a paixão pela comida.

No âmbito deste lançamento, a marca vai também colocar na estrada a Bohemiaria, uma estrutura móvel que irá oferecer a todos os portugueses degustações gastronómicas com Bohemia em vários pontos de Portugal.

As novas cervejas passam ainda a ser recomendadas para diferentes pratos: Bohemia Original para carnes vermelhas, Bohemia Puro Malte para aves e caça e Bohemia Trigo para peixe, marisco e saladas.


As características das novas Sagres Bohemia

A Bohemia Original é uma cerveja ruiva do tipo Marzen. É caracterizada por uma fermentação suave que lhe dá mais corpo e a torna menos amarga, com notas a malte torrado.
Temperatura ideal para servir: 6 a 10 ºC
Teor Alcoólico: 6,2 %

A Bohemia Trigo é uma cerveja clara do tipo Weizen. Tem um aroma mais suave que a Original, uma base de malte de trigo de baixo teor amargo, sendo elaborada por lupagem no final da ebulição e não filtrada.
Temperatura ideal para servir: 4 a 8 ºC
Teor Alcoólico: 5,5 %

Finalmente, a Bohemia Puro Malte é uma cerveja dourada, 100% malte, de aroma mais herbal e lúpulos aromáticos.
Temperatura ideal para servir: 4 a 8 ºC
Teor Alcoólico: 6 %

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].