Pólo icónico da Lacoste inspira colecção de calçado

O engenho e o gosto pelos detalhes levaram René Lacoste à sua maior invenção: o icónico pólo L1212. Agora, esta peça de roupa é o ponto de partida para uma nova colecção de calçado da marca do crocodilo.

A história da Lacoste conta-nos que o tecido do pólo só ganhou forma após doze tentativas de aperfeiçoamento. Com esta obsessão, René Lacoste queria criar uma «plataforma inovadora» que tivesse um desempenho «entre o estilo e a coragem». Foi assim que se chegou ao petit piqué.

Foi com esta inspiração em mente que os desiners actuais da Lacoste chegaram até aos novos modelos da calçado L1212 que, tal como os pólos, mostram uma estética monocromática minimalista.

«A colecção L1212 presta um tributo ao fundador da marca e reforça esses valores essenciais», sublinha a Lacoste. Cada sapato representa uma síntese entre tradição e modernidade, numa elegância contemporânea que destaca detalhes como a reinvenção do efeito petit piqué ou o subtil perfurado, inspirado pelas escamas do crocodilo.

Esta colecção cápsula apresenta um perfil minimalista, com grande destaque para o modelo em branco (embora haja versões em vermelho, azul e preto), uma assinatura da Lacoste que quase se torna definitiva. Os novos sapatos Lacoste vão estar à venda por 165 euros.

Lacoste

Lacoste

Lacoste

Lacoste

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].