O Museu da Electricidade, em Belém, tem duas novas exposições gratuitas. ‘Havia um sino no meio da estrada’ e ‘Sala dos Gessos’ podem ser visitadas até 22 de Maio.
‘Havia um sino no meio da estrada’ está na sala do Cinzeiro 8. A exposição tem a escultura assinada por Inês Botelho, acompanhada por poesia de Diogo Vaz Pinto. As duas formas de arte surgiram na sequência de uma viagem dos artistas à Índia, em 2014.
A escultura de Inês Botelho junta a natureza tropical com a cultura do sagrado, com forças que se complementam. ‘Terra Besta’ foi o nome dado à instalação poética de Diogo Vaz Pinto, que conta com excertos do diário de viagem do artista.
Já a exposição Sala dos Gessos, com trabalhos de António Bolota, Bruno Cidra, Gonçalo Barreiros e Gonçalo Sena, está na Sala Curto-Circuito do Museu da Electricidade.
Esta exposição é comissariada por João Pinharanda e Ana Anacleto e junta peças de diversos materiais, desde ferro, papel ou gesso. No dia 21 de Maio, às 16 horas, a exposição terá a visita com os artistas e comissários.
Ambas as exposições podem ser visitadas de Terça a Domingo, das 10 às 18 horas.