A-100, a hamburgueria que não vive apenas dentro de quatro paredes

As hamburguerias gourmet ou de bairro tornaram-se lugares de passagem obrigatória para muitos fãs do pão e da carne picada. E se houvesse uma que lhe fosse entregar o pitéu a casa ou ao trabalho?

É isso mesmo que faz a A-100, uma hamburgueria que fica paredes meias com a Universidade Católica Portuguesa em Lisboa e cujas fotos que publica no Facebook nos provocam um salivar instantâneo.

Há uma promessa: toda a carne é 100% do acém e há pelo menos, meia dúzia de opções para trincar – na loja ou em casa. Os preços começam nos seis euros e vão quase até aos oito.

Entre os “combo” em destaque estão o hamburguer de alheira em cama de espinafres com molho de mostarda e mel, ovo estrelado e pão verde, feito com este mesmo vegetal.

F-109 Hamburguer
F-109: Pão de beterraba, rúcula, hamburguer de frango, Chutney de mango com caril e mozarella | Créditos: A-100®
Hamburguer A-106
A-106: Hambúrguer de alheira em cama de espinafres com molho de mostarda e mel, ovo estrelado e pão de espinafres | Créditos: A-100®

De encher o olho é também o A-102, onde a carne de eleição é a de frango, “presa” entre duas fatias de pão cor de rosa, feito com beterraba.

Os adeptos da comida vegetariana é que não podem ficar muito contentes: no menu há apenas uma alternativa, onde a estrela são os cogumelos Portobello e, estranhamente, queijo de cabra, algo de que os vegetarianos a sério não vão gostar.

Pode ver o menu completo da Hamburgueria A-100 aqui, onde também estão as taxas de entrega dos menus deste novo restaurante.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].