Há um novo restaurante com opções saudáveis em Cascais

Chama-se LOCAL – Your Healthy Kitchen e abriu o seu primeiro espaço em Cascais, no Mercado da Vila. O conceito da marca passa por ‘comida que sabe bem e faz bem’, com uma atenção especial aos valores nutricionais e opções de dieta.

Os menus do LOCAL têm opções variadas, marcadas pela presença de proteína vegetal e pela não utilização de alimentos processados ou de açúcares refinados. No entanto, para quem não conseguir dispensar a presença de uma proteína de origem animal, também há opções. Os legumes e vegetais têm uma presença forte na composição dos pratos, que privilegiam a origem biológica. Quem tem restrições alimentares também não foi esquecido deste espaço: há opções para intolerantes à lactose, ao trigo, entre outras.

As opções variam entre Health Bowls, Lo-cal e Energy Bowls. Os primeiros são compostos por 60 por cento de legumes, 20 por cento de hidratos de carbono e 20 por cento de proteína; já os Lo-cal e Energy Bowls são acompanhamentos à base de legumes e hidratos de carbono integrais. Outra das opções são as proteínas do dia, com exemplos como salmão com crosta de avelãs ou bacalhau com molho de pimentos amarelos assados.

A criadora do conceito, Maria Grey, explicou a origem do LOCAL, destacando que é «uma apaixonada por alimentação criativa e equilibrada e por pratos que fazem bem e sabem bem. Fascina-me a descoberta de novas receitas, a combinação de sabores e cores que sejam apelativas, tanto pelo aspecto visual como pelo paladar. Acredito que ao termos uma alimentação saudável e variada conseguimos um bem-estar físico e emocional essencial para o nosso equilíbrio diário.»

Em breve, o LOCAL vai ter um espaço no coração de Lisboa, mais precisamente no Palácio do Chiado.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.