Há um novo restaurante com opções saudáveis em Cascais

Chama-se LOCAL – Your Healthy Kitchen e abriu o seu primeiro espaço em Cascais, no Mercado da Vila. O conceito da marca passa por ‘comida que sabe bem e faz bem’, com uma atenção especial aos valores nutricionais e opções de dieta.

Os menus do LOCAL têm opções variadas, marcadas pela presença de proteína vegetal e pela não utilização de alimentos processados ou de açúcares refinados. No entanto, para quem não conseguir dispensar a presença de uma proteína de origem animal, também há opções. Os legumes e vegetais têm uma presença forte na composição dos pratos, que privilegiam a origem biológica. Quem tem restrições alimentares também não foi esquecido deste espaço: há opções para intolerantes à lactose, ao trigo, entre outras.

As opções variam entre Health Bowls, Lo-cal e Energy Bowls. Os primeiros são compostos por 60 por cento de legumes, 20 por cento de hidratos de carbono e 20 por cento de proteína; já os Lo-cal e Energy Bowls são acompanhamentos à base de legumes e hidratos de carbono integrais. Outra das opções são as proteínas do dia, com exemplos como salmão com crosta de avelãs ou bacalhau com molho de pimentos amarelos assados.

A criadora do conceito, Maria Grey, explicou a origem do LOCAL, destacando que é «uma apaixonada por alimentação criativa e equilibrada e por pratos que fazem bem e sabem bem. Fascina-me a descoberta de novas receitas, a combinação de sabores e cores que sejam apelativas, tanto pelo aspecto visual como pelo paladar. Acredito que ao termos uma alimentação saudável e variada conseguimos um bem-estar físico e emocional essencial para o nosso equilíbrio diário.»

Em breve, o LOCAL vai ter um espaço no coração de Lisboa, mais precisamente no Palácio do Chiado.

Cátia Rocha
Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.