Festa da gastronomia francesa de volta ao AdLib

Pelo segundo ano consecutivo, o AdLib, restaurante do Sofitel Lisbon Liberdade, associa-se a mais de 1500 chefs em todo o mundo, para comemorar a gastronomia francesa a 21 de Março.

O chef executivo Daniel Schlaipfer, do AdLib, é um dos 35 chefs que, em Portugal, participam na iniciativa Goût de France, que homenageia a cozinha francesa, a sua capacidade de inovação e os valores que transmite: «A partilha, o prazer à mesa e o apreço pelo bem comer».

O evento já tinha decorrido em 2015, na altura com a participação de 17 restaurantes em Portugal.

Para a ocasião, o chef do AdLib realça a fusão entre a tradição portuguesa e a cozinha francesa, a partir de produtos-estrela da gastronomia gaulesa, como as vieiras, as trufas, o foie gras e o Brie, reinventados numa combinação com os melhores produtos regionais.

Este é o menu para o Goût de France 2016, que tem o preço de 45 euros por pessoa, sem bebidas incluídas:

Vieiras Marinadas com Trufas Pretas e Puré de Aipo
Pombo de Alsace Estufado com Foie Gras
Salmonete Salteado com Beringela, Courgette, Pimentos, Azeite de Pimentão e Mouselline de Legumes.
Espuma de Brie de Meaux com Pêra
Savarin de frutos Vermelhos e Chocolate
Chocolate 64% e Praliné de Amêndoas.

Para a experiência ser completa, o menu poderá ser acompanhado por uma seleção de vinhos franceses. Todos os participantes no Goût de France em Portugal irão doar 5% das receitas à associação ReFood.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].