Isilda Pelicano abre loja on-line de moda e decoração

A Jans Concept abriu as portas na Internet. A marca recria as tradições do norte alentejano em peças têxteis trabalhadas manualmente e já tinha um espaço no Bairro Alto.

Com produtos inspiradas nas técnicas de Arte Aplicada e Alinhavados (tradicionais da região de Nisa), cerâmica e objectos de cortiça (uma aposta forte deste projecto), a loja conta ainda com a colaboração de jovens designers. Isilda Pelicano também convida artistas cerâmicos, consagrados ou emergentes, para a criação de colecções que recriem a tradição oleira do Alentejo.

As peças cerâmicas e objectos em cortiça, com design contemporâneo, «preservam a memória e autenticidade da cultura local projectada em novos padrões de modernidade», diz a designer e estilista. Estes são os princípios que estão na génese do posicionamento da marca: Passion for Nature. Muitas dessas peças são únicas ou de produção limitada.

A nova loja on-line de Isilda Pelicano pode ser visitada aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].