Chef português nomeado para os Notable Awards 2015

João Dias Hipólito foi nomeado para os Notable Awards 2015 na categoria de melhor chef da região do Quebec, Canadá.

Desde 2013 neste país da América do Norte, João Dias Hipólito está à frente do Ferreira Café (aberto desde 1996), considerado um dos melhores restaurantes de comida portuguesa fora de Portugal.

«Ser reconhecido é para mim muito gratificante, pois confirma a minha paixão perante o olhar e paladar de todos os amantes de boa cozinha. A minha preocupação é colocar o máximo de Portugal no vosso prato e fazer-vos sentir no nosso país», disse João Dias Hipólito, na sequência da sua nomeação.

João Dias começou por trabalhar na área em Portugal, tendo passado por restaurantes como a Casa da Dizima (Paço de Arcos) o restaurante da Quinta de Catralvos, como braço direito do chef Luís Baena, o Terraço do Hotel Tivoli, o Manifesto e, por fim, como chef executivo em dois hotéis na Serra da Estrela.

As votações para os Notable Awards 2015 estão a decorrer até 28 de Janeiro e podem ser feitas em notableawards.com. se quiser ajudar o nosso chef a ganhar o prémio, basta seleccionar ‘Região Quebec’ e escolher João Dias.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].