Moules & Co: já há um novo restaurante e desta vez não é em Lisboa!

Depois de ter aberto três espaços na zona da Grande Lisboa, o conceito Moules & Co vai chegar à Cidade Invicta, confirmou o fundador da marca Vasco Simões dias.

Nascido em 2013, o Moules & Co surgiu com o objectivo de aliar o mexilhão a três bebidas: vinho, gin e cerveja; cada um dos três restaurantes que abriram em Lisboa representava isso mesmo – Moules & Gin (Cascais), Moules & Beer (Campo de Ourique) e Moules & Wine (LX Factory).

Entretanto, o Moules & Wine fechou e a marca ficou órfã do conceito que aliava os mexilhões à desgustação de vários vinhos. É com este cenário, dois espaços abertos e a funcionar, que a Moules & Co se vai expandir para o Porto.

A informação foi confirmada pelo fundador do projecto Vasco Simões Dias, mas sem adiantar a localização ou o bebida que vai “acompanhar” a chagada dos mexilhões ao Porto.

O ingrediente principal, os bivalves com concha negra, são apanhados nas costas da Península Ibérica; os restaurantes são, segundo o fundador, os «maiores consumidores de mexilhão do País» com «10 toneladas» servidas mensalmente.

O TRENDY já teve oportunidade de experimentar o conceito Moules & Co no restaurante de Cascais, onde a harmonização dos pratos é feita com gin – pode ler a nossa crítica aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].