Mystery Escape Game: mistério e pistas à moda do Porto

Mystery Escape Porto ©Silas Kohler
Mystery Escape Porto ©Silas Kohler

Até agora apenas com presença em Lisboa, a Mystery Escape Game (agora, Mission to Escape) acaba de abrir duas salas no Porto.

Os jogos de mistérios e escape já começam a ser bem conhecidos do público. Veja-se o exemplo do Código do Silêncio e dos “blockbusters” Casa Assombrada e Crime na Casa Museu.

A moda começou em Lisboa e vai-se lentamente espalhando a outras cidades nacionais. A mais recente “vítima” é o Porto, com a chegada de dois mistérios da Mystery Escape Game/Mission to Escape.

Desde Sábado (25 de Março) que a empresa tem abertas duas salas deste tipo de jogo na Rua do Carmo, 10: O Orfanato e o Esconderijo de Pablo Escobar.

«O conceito destes jogos passa por trancar um grupo de pessoas dentro de um espaço fechado. Tudo o que a equipa tem que fazer é procurar pistas e encontrar a chave de saída em apenas 60 minutos», dizem os criadores. As reservas podem ser feitas aqui.

Segundo dados da Mystery Escape Game/Mission to Escape, em 2016 as salas de Lisboa receberam mais de cinco mil jogadores. Pode neste momento jogar online ou reservar na loja online uma experiência para quando as salas voltarem a abrir. Para isso, pode usar um cartão Revolut, Curve, N26 ou Transferwise – para ganhar dinheiro grátis num cartão destes, pode usar estes códigos:

Referal Code Revolut: revolut.com/referral/ricardxyb
Referal Code N26: ricardod9122
Referal Code TransferWise: transferwise.com/invite/u/ricardod761
Referal Code Curve: NQAMJ6ZD ou curve.app/join#NQAMJ6ZD (vale 5 libras)

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].