10ª edição do Festival Rescaldo com cartaz fechado

O Rescaldo volta à Cultrugest e estreia-se num palco inusitado: o Panteão Nacional, em Lisboa. De 10 a 18 de Fevereiro vai haver concertos para todos os gostos.

Para destacar o que de «melhor se fez ao longo do ano no panorama das mais aventureiras músicas nacionais», o Festival Rescaldo vai ter concertos em três espaços: Garagem Culturgest, Pequeno Auditório da Fundação Culturgest e Panteão Nacional.

Contudo, este último local vai receber apenas uma intérprete: a trompetista portuense Susana Santos Silva, no dia 12 de Fevereiro, às 21:30. Para assistir a este concerto, será preciso comprar o bilhete de acesso ao Panteão, que tem um preço de quatro euros.

O programa, já fechado, passa em revista um ano de 2016 «mais uma vez repleto de diversidade estética e de promissoras descobertas», caracteriza a organização, a cargo da Culturgest e da Trem Azul.

Este ano vamos ter, por exemplo, o baterista Marco Franco ao piano, a colaboração entre o dinamarquês Paal Nilssen-Love e David Maranha e o guitarrista e compositor Bruno Pernadas, com o seu Quarteto. A estes nomes juntam-se o também guitarrista Luís Lopes, os Live Low (música electrónica), o trio Alforjs e Bruno Silva, com o projecto Ondness.

O «experimentalismo no feminino» será uma das marcas desta décimo edição do Rescaldo: além de Susana Santos Silva, Ana Deus (com o projecto Bruta), Sara Rafeal (Jejuno) e as Pega Monstro, vão também actuar neste festival.

Pode consultar e fazer o download completo do programa do 10.º Festival Rescaldo a partir da conta do TRENDY no Issuu.

Falta apenas dizer que ilustração que serve de imagem ao Festival Rescaldo 2017 é da autoria de Travassos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].