Piscinas infinitas: as 10 melhores do Mundo para começar a sonhar

Uma boa estada num hotel costuma ser definida por muitos critérios: conforto, qualidade do serviço, localização ou decoração. Mas uma boa piscina faz sempre toda a diferença.

Ao contrário das piscinas normais, que têm as bordas claramente delimitadas, as piscinas infinitas dão a ilusão de não terem fim, uma vez que um dos lados não está limitado desta forma.

Um pouco por todo o Mundo, e mesmo em Portugal, este modelo começa a ser adoptado por vários hotéis. Conheça agora a nossa selecção das dez melhores, feita em conjunto com o site de viagens Trivago. E atenção que há uma portuguesa!


Adrian Hoteles Roca Nivaria GH

Onde: Tenerife, Espanha
Nivaria
O Adrian Hoteles Roca Nivaria GH tem uma piscina infinita de água salgada e climatizada, com espreguiçadeiras ao redor. Como vista temos um jardim que parece uma selva exótica.


Cavo Tagoo

Onde: Mykonos, Grécia
CavoTagoo
A piscina infinita do hotel Cavo Tagoo goza de uma incrível vista para o azul cristalino do Mar Mediterrâneo e é um excelente spot para relaxar ao máximo.


Vidamar Resorts Madeira

Onde: Funchal, Portugal
Vidamar
O Vidamar Resorts Madeira é um resort de 5 estrelas com uma infinity pool cuja vista dá para a baía do Funchal, numa panorâmica onde o azul da piscina, do mar e do céu se unem.


Hanging Gardens Ubud

Onde: Ubud, Indonésia
Ubud
Ao som do rio, da natureza e da selva circundante: é assim que se passam horas na piscina infinita do Hanging Gardens Ubud. À noite, aproveite para contemplar o céu estrelado ou as luzes do templo à distância.


Jumeirah Port Soller

Onde: Palma de Maiorca, Espanha
Jumeirah
O Jumeirah Port Soller Hotel & Spa fica num precipício, o que desde logo já promete uma vista fora do normal, no caso sobre o porto de Soller. A piscina infinita é uma espécie de “trampolim” para o Mediterrâneo e um local perfeito para ver o pôr do Sol.


Jade Mountain Resort

Onde: Ravello, Itália
Jade Mountain
Edificado ao longo de uma encosta em Santa Lúcia, o Jade Mountain Resort oferece vistas deslumbrantes das Caraíbas. Uma delas é da sua incrível piscina infinita, que mistura o verde das ilhas montanhosas com o azul do céu e do mar.


Belmond Hotel Caruso

Onde: Tenerife, Espanha
Belmond
Onde: Ravello, Itália
Localizado na cidade de Ravello, o Hotel Caruso conta com uma infinity pool virada para o Mar Mediterrâneo. A vista é dá para fantásticos jardins e para zonas com uma decoração romântica, típica de um palácio do século XI.


The Cambrian Adelboden

Onde: Adelboden, Suíça
Abdelboden
Respirar o ar puro dos Alpes suíços enquanto está numa piscina de água termal aquecida? Claro, estas piscinas não foram só feitas para destinos exóticos. Já viu o que é estar a nadar e sentir que está no meio das montanhas nevadas.


Viceroy Bali

Onde: Bali, Indonésia
Viceroy
Com 25 villas de luxo que reflectem o estilo das casas locais, o Viceroy Bali conta com piscinas infinitas individuais, dispostas em socalcos, num “abraço” à Natureza e ao ambiente envolvente.


Marina Bay Sands

Marina Bay Sands
Onde: Singapura
São 150 metros de piscina infinita. É assim no Marina Bay Sands, um hotel de cinco estrelas em Singapura com 2560 quartos, distribuídos por três torres com 55 andares.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].