Converse lança colecção para os carapaus de corrida

A Converse, conhecida pelo icónico modelo All Star, apresentou uma nova colecção, com um visual distinto. A Thunderbolt Modern apresenta uma silhueta fortemente inspirada na história running da marca norte-americana.

Coloridos, com mistura de cores, o logótipo em destaque e recorrendo a novos materiais. Assim é a colecção novidade da Converse, na qual as sapatilhas são revestidas com tecido em jacquard. Assim, a marca defende que consegue mais leveza no sapato, que conta também com uma sola de Phylon.

A adopção de construção da Nike também está presente nesta colecção, com a Nike Hyperfuse, que é apontada como uma forma de conseguir durabilidade e suporte. O recurso à tecnologia da Nike nos modelos da Converse já não é grande novidade – afinal, desde 2003 que a gigante desportiva é dona da Converse.

A Converse explica que a aposta neste universo atlético, em destaque no design das sapatilhas, remonta à forte ligação entre a marca e este segmento. De acordo com Bryan Cioffi, vice-presidente e director criativo da Converse Global Footwear, esta colecção «é um regresso a essa herança, modernizada com novos materiais Nike, para nos dar um vislumbre do que está para vir.»

Esta colecção estará disponível em Portugal, a partir do dia 5 de Agosto, com um preço recomendado de 130 euros, em lojas seleccionadas, ou através do site da Converse.

Converse Auckland Modern

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.