Piscinas infinitas: as 10 melhores do Mundo para começar a sonhar

Uma boa estada num hotel costuma ser definida por muitos critérios: conforto, qualidade do serviço, localização ou decoração. Mas uma boa piscina faz sempre toda a diferença.

Ao contrário das piscinas normais, que têm as bordas claramente delimitadas, as piscinas infinitas dão a ilusão de não terem fim, uma vez que um dos lados não está limitado desta forma.

Um pouco por todo o Mundo, e mesmo em Portugal, este modelo começa a ser adoptado por vários hotéis. Conheça agora a nossa selecção das dez melhores, feita em conjunto com o site de viagens Trivago. E atenção que há uma portuguesa!


Adrian Hoteles Roca Nivaria GH

Onde: Tenerife, Espanha
Nivaria
O Adrian Hoteles Roca Nivaria GH tem uma piscina infinita de água salgada e climatizada, com espreguiçadeiras ao redor. Como vista temos um jardim que parece uma selva exótica.


Cavo Tagoo

Onde: Mykonos, Grécia
CavoTagoo
A piscina infinita do hotel Cavo Tagoo goza de uma incrível vista para o azul cristalino do Mar Mediterrâneo e é um excelente spot para relaxar ao máximo.


Vidamar Resorts Madeira

Onde: Funchal, Portugal
Vidamar
O Vidamar Resorts Madeira é um resort de 5 estrelas com uma infinity pool cuja vista dá para a baía do Funchal, numa panorâmica onde o azul da piscina, do mar e do céu se unem.


Hanging Gardens Ubud

Onde: Ubud, Indonésia
Ubud
Ao som do rio, da natureza e da selva circundante: é assim que se passam horas na piscina infinita do Hanging Gardens Ubud. À noite, aproveite para contemplar o céu estrelado ou as luzes do templo à distância.


Jumeirah Port Soller

Onde: Palma de Maiorca, Espanha
Jumeirah
O Jumeirah Port Soller Hotel & Spa fica num precipício, o que desde logo já promete uma vista fora do normal, no caso sobre o porto de Soller. A piscina infinita é uma espécie de “trampolim” para o Mediterrâneo e um local perfeito para ver o pôr do Sol.


Jade Mountain Resort

Onde: Ravello, Itália
Jade Mountain
Edificado ao longo de uma encosta em Santa Lúcia, o Jade Mountain Resort oferece vistas deslumbrantes das Caraíbas. Uma delas é da sua incrível piscina infinita, que mistura o verde das ilhas montanhosas com o azul do céu e do mar.


Belmond Hotel Caruso

Onde: Tenerife, Espanha
Belmond
Onde: Ravello, Itália
Localizado na cidade de Ravello, o Hotel Caruso conta com uma infinity pool virada para o Mar Mediterrâneo. A vista é dá para fantásticos jardins e para zonas com uma decoração romântica, típica de um palácio do século XI.


The Cambrian Adelboden

Onde: Adelboden, Suíça
Abdelboden
Respirar o ar puro dos Alpes suíços enquanto está numa piscina de água termal aquecida? Claro, estas piscinas não foram só feitas para destinos exóticos. Já viu o que é estar a nadar e sentir que está no meio das montanhas nevadas.


Viceroy Bali

Onde: Bali, Indonésia
Viceroy
Com 25 villas de luxo que reflectem o estilo das casas locais, o Viceroy Bali conta com piscinas infinitas individuais, dispostas em socalcos, num “abraço” à Natureza e ao ambiente envolvente.


Marina Bay Sands

Marina Bay Sands
Onde: Singapura
São 150 metros de piscina infinita. É assim no Marina Bay Sands, um hotel de cinco estrelas em Singapura com 2560 quartos, distribuídos por três torres com 55 andares.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].