Agosto trouxe uma nova editora ao panorama da música nacional. A Escaparate estreia-se com a edição do álbum Pintar o Sete, dos Não Simão.
A ideia foi do músico e produtor João Garcia Barreto: a Escaparate surge como uma «vitrine de projectos de música alternativa e independente, que absorve vários estilos e géneros». Um dos grandes objectivos é editar trabalhos de bandas que se «regem pela originalidade», o que, segundo o fundador, «não é comum, no panorama musical» português.
Esta estreia da Escaparate acontece com o lançamento de um single da banda nacional Não Simão (foto de destaque): Piquenique de Burguesas. O tema faz parte do álbum Pintar o Sete e «invoca o poema ‘De Tarde’ de Cesário Verde» – aqui, o poeta «retrata um piquenique interrompido pelo momento em que uma jovem desce de um burrico para colher papoilas», explicam os membros da banda.
De acordo com João Garcia Barreto, os Não Simão são o exemplo de uma banda que se enquadra nos «valores que a editora pretende apresentar e vincar no mundo discográfico», com «músicas descomprometidamente sérias, resultantes de um quinteto heterogéneo que viaja entre a música de cancioneiro, o rock alternativo ou o jazz».
Esta música só é apresentada a 8 de Setembro, mas já é possível pré-adicionar a playlists dos serviços de streaming Apple Music, Spotify, Deezr e Tidal. Neste dia, a banda actua ainda na Feira do Livro do Porto, na Concha Acústica dos jardins do Palácio de Cristal, pelas 19 horas.