Mamonas Assassinas: o filme que conta a história da banda estreia em 2024, no Brasil (teaser)

Mesmo com uma carreira muito curta, os Mamonas Assassinas ganharam uma legião de fãs no Brasil e em Portugal, com uma sonoridade ligada ao rock.

A banda brasileira que causou sensação nos anos noventa, e que chegou a ter concertos marcados para Portugal, vai chegar ao cinema.

Editaram apenas um álbum (Pelados em Santos), mas acabaram por marcar uma geração com músicas como Robocop Gay, Vira-Vira ou Bois Don’t Cry. Os Mamonas Assassinas perderam a vida quando o avião, em que viajavam em tour pelo Brasil, se despenhou na Serra da Cantareira, em São Paulo.

Foi a 2 de Mar̤o de 1996 que o acidente aconteceu Рum dia depois, a banda tinha viagem marcada para Portugal, onde iria dar uma s̩rie de concertos.

Mesmo com uma carreira muito curta, os Mamonas Assassinas ganharam uma legião de fãs no Brasil e em Portugal, com uma sonoridade ligada ao rock, «letras politicamente incorrectas e temas polémicos», como escreve a Rolling Stone Brasil.

Agora, quando passam quase trinta anos sobre o acidente fatal, vai estrear um filme que conta a (curta) história da banda: Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe, com realização a cargo de Edson Spinello. Os actores Ruy Brissac (Dinho), Alberto Hinoto (Bento), Robson Lima (Júlio Rasec), Adriano Tunes (Samuel) e Rener Freitas (Sergio Reoli) são os protagonistas.

Para já, sabe-se que o filme estreia a 18 de Janeiro no Brasil, não havendo, para já, confirmação da chegada a Portugal.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].