Um festival que é uma festa de anos ou uma festa de anos que é um festival: o clássico de Janeiro do Maus Hábitos chega às dez edições, em 2023.
Em 2013, Luís Salgado, o músico e programador cultural do Maus Hábitos (Porto), começou a comemorar o seu aniversário com a presença de várias bandas – estava lançado um mini-festival de Inverno que acabou por se tornar um clássico deste pólo artístico da Invicta.
A 28 de Janeiro, a partir das 21 horas, o Maus Hábitos abre as portas para a décima edição do Salgado Faz Anos…FEST, com quatro palcos e mais uma área dedicada às Artes com a presença de Wandson Lisboa, Clara não, ACCA – André Covas e Carmo Azeredo, Oupas Design e Corvo.
Este ano, os cabeças de cartaz são Tó Trips e Surma (na foto de destaque), que actuam no palco O Salgado; aqui, juntam-se ainda Lefty e Alex Silva. No Super Bock, tocam Clementine, Hause Plants, Travo, The Black Wizards e os Baleia Baleia Baleia.
Já palco Stockhausen fica reservado para Inês Malheiro, Querido Líder, O Gajo Que Não Apanhou COVID o Ano Passado, Sarnadas, Ricardo Martins e Kurtis Klaus Ensemble. O Mupi Gallery tem apenas um convidado: Azia. Os DJ de serviço são A Boy Named Sue, Otsoa e Paulo Cunha Martins.
Os bilhetes para o Salgado Faz Anos…FEST 2023 têm o preço único de 15 euros e podem ser comprados aqui.