Janeiro no Maus Hábitos: 2019 começa com Paus, Black Bombaim, The Twist Connection e… Beyoncé

Paus Maus Hábitos Porto © Ângelo Lourenço
Paus Maus Hábitos Porto © Ângelo Lourenço

Até ao final de Janeiro, este bar/discoteca/restaurante do Porto recebe a já tradicional festa de aniversário de Luis Salgado, programador do espaço, um concerto de Paus e o arranque do Super Nova.

Paus, Luis Salgado e Beyoncé entram num bar. Este podia muito bem ser o conceito de programação do primeiro mês do ano no Maus Hábitos no Porto.

Este bar/discoteca/restaurante da Rua Passos Manuel tem uma agenda cheia, em Janeiro, com concertos ao vivo e sessões de clubbing, de Terça a Sábado.

O pontapé da saída é já dia 11 de Janeiro, próxima Sexta-Feira, com os primeiros concertos da quinta edição do Super Nova, um festival da Super Bock que leva várias bandas nacionais a percorrer Portugal.

Neste dia, o Maus Hábitos recebe três bandas: Black Bombaim, Moon Preachers e The Twist Connection. Para assistir a estes concertos é preciso pagar bilhete, que dá direito a duas Super Bock – as primeiras 500 pessoas a entrar recebem ainda uma terceira cerveja grátis.

Ainda dia 11 de Janeiro, por volta das dezoito horas, o Maus Hábitos vai ser ainda palco de um debate sobre a nova música portuguesa, as Conversas de Bastidores.

Este momento conta com a participação de Nelson Ferreira (SBSR Fm), José Roberto Gomes (Killimanjaro), António Pedro Lopes (Tremor), Mariana Duarte (Ípsilon/Time Out) e Raquel Serra (Maternidade).

Durante a programação de Janeiro do Maus Hábitos, há ainda mais três destaques: um deles é o concerto dos Paus. Em ano de décimo aniversário, a banda nacional está a promover o seu mais recente álbum, Madeira, lançado em 2018, com uma tour pelo País.

Janeiro é ainda o mês do aniversário de Luis Salgado, programador do Maus Hábitos, o que significa que vai haver O Salgado Faz Anos… Fest! Dia 26 de Janeiro, este espaço do Porto vai ter mais de nove horas de música com concertos de The Parkinsons, Solar Corona, Pretu (novo projecto de Chullage), Sereias e Palmiers.

Finalmente, em modo clubbing, o Maus Hábitos recebe várias sessões do género, mas a mais inusitada será a Beyoncé Fest, dia 18 de Janeiro, uma festa para ‘all the single ladies’ onde os DJ vão apresentar mixagens com as músicas da cantora norte-americana.

Downtempo, Enter The Void, Purple Hazin by Monster Jinx e Lovers & Lollypops Soundsystem são outros dos nomes que vão dar vida às sessões de clubbing em Janeiro do Maus Hábitos. O programa completo pode ser consultado aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].