A Nortada está à procura do Rei das Francesinhas para lhe dar um ano de cerveja grátis

Rei da Francesinha Nortada
Rei da Francesinha Nortada

A marca de cerveja artesanal Nortada, do Porto, aliou-se a quase cem restaurantes do para encontrar o Rei da Francesinha. Quem comer mais, ganha um ano de cerveja gratuita.

Era capaz de, até 4 de Janeiro de 2019, comer uma Francesinha todos os dias, ao almoço e ao jantar? Se está os olhos já estão a brilhar, então este desafio é para si.

A Nortada e quase cem restaurantes da região Norte vão eleger o Rei da Francesinha e dar-lhe um ano de cervejas grátis. Para isso, vai ser preciso pedir o Menu Nortada nos espaços aderentes e fazer check-in no site do passatempo: aqui, é necessário o número da factura da refeição e fazer upload de uma fotografia da mesma aqui.

Além do grande prémio, atribuído a quem tiver feito mais check-ins até 4 de Janeiro, sai sempre um prémio que pode ser, por exemplo, um vale de cerveja para descontar em consumos na Fábrica Nortada no valor de 10, 25, 50 ou 100 euros.

O segundo classificado, uma espécie de Vice-Rei da Francesinha vai receber a instalação de um party service em casa, com muita cerveja; já o terceiro ganha um jantar para vinte pessoas numa sala privada na Fábrica Nortada.

Para que não perca o Norte, e possa fazer o máximo de check-ins possível neste passatempo da Cerveja Nortada, pode ver a lista completa de restaurantes aqui (divididos por cidade).

O Menu Nortada pode ser pedido em quase cem restaurantes do Porto, Gaia, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Braga, Guimarães, Esposende, Gondomar, Leça da Palmeira, Maia, Matosinhos, Penafiel, Santo Tirso e Famalicão. Entre estes, a Nortada destaca a presença do Lado B, da Cervejaria Galiza e da Marisqueira do Porto.

Todos os vencedores vão ficar a ser conhecidos a 6 de Janeiro, Dia de Reis, sendo directamente contactados pela Cerveja Nortada para que seja feita a “coroação” simbólica do Rei das Francesinhas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].