No novo teaser da última temporada de Game of Thrones há muito gelo e fogo para ver

Game of Thrones Teaser 2
Game of Thrones Teaser 2

‘O Inverno está a chegar’, ‘fogo contra gelo’, ‘ice and fire’. São tudo chavões que usamos quando queremos partilhar notícias de Game of Thrones. E desta vez fazem mesmo sentido.

E ‘fazem mesmo sentido’ porque o novo teaser daquela que vai ser a última temporada de A Guerra dos Tronos mostra apenas uma animação feita por computador com estes dois elementos, a que a HBO dá o nome Dragonstone.

Contudo, nada de imagens novas de acção, de falas entre personagens, de batalhas, de Jon Snow e de Daenerys.

Aqui, podemos ver uma nuvem de gelo que toma conta de Westeros e que congela uma estátua de um dragão e de um lobo. No sentido oposto começam a vir labaredas que envolvem um leão.

As duas ‘forças’ acabam por colidir e levantar uma espécie de muralha feita em rocha que divide os dois mundos. Os fãs da séries já perceberam o que está a acontecer no teaser Dragonstone.

Estas estátuas representam as ‘casas’ da história: Targaryen (dragão), Stark (lobo), Lannister (leão) e o choque entre gelo e fogo sempre foi um dos tónicos da série.

O confronto de elementos que se vê no teaser Dragonstone vai servir ainda para lançar a batalha épica de que tanto se fala e que vai dominar a oitava temporada de a Guerra dos Tronos.

A última temporada de Game of Thrones chega em Abril de 2019, mas ainda não há dia certo de estreia confirmado. Em Portugal, o primeiro episódio passa no SyFy um dia depois de ter estreado nos EUA.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].