O Rei Leão está de volta 25 anos depois: já temos trailer do remake do filme da Disney

The Lion King 2019
The Lion King 2019

Com estreia marcada para Julho de 2019, este remake de O Rei Leão, feito com recurso a imagens 3D realistas, marca o regresso de James Earl Jones como Mufasa; Donald Glover é Simba.

Com recurso a tecnologias de modelação 3D realistas que não estava disponíveis há 25 anos, a Disney fez um novo filme Rei Leão que estreia no próximo ano.

O primeiro trailer foi lançado no Dia de Acção de Graças, que se comemora nos EUA, sob o formato de um teaser, onde podemos ver uma cena icónica do filme original.

Com a duração de um minuto, em que se ouve a voz de James Earl Jones como Mufasa, e a música Circle of Life em fundo, o vídeo mostra o babuíno Rafiki a apresentar Simba aos animais.

Por falar em música, a banda sonora volta a ter a assinatura de Hans Zimmer e Elton John também está de regresso para fazer novos arranjos dos temas originais, como Can You Feel the Love Tonight.

O produtor do remake de The Lion King é John Favreau, o realizador dos filmes Iron Man da Marvel, também da Disney. No elenco, James Earl Jones é o único actor que volta a repetir um papel: Mufasa, o pai de Simba.

De resto, são tudo vozes novas: Donald Glover é Simba, Chiwetel Ejiofor vai fazer de Scar (o vilão, tio de Simba), Beyoncé será Nala, Seth Rogen vai dar a voz a Pumbaa e Timon será interpretado por Billy Eichner.

Ainda nos principais papéis, vamos ter Keegan-Michael Key como a hiena Kamari e o apresentador de TV John Oliver vai “vestir” as penas do pássaro Zazu.

O remake de O Rei Leão vai estrear em todo o mundo no dia 19 de Julho de 2019, 25 anos depois de o filme original ter chegado às salas de cinema, numa versão animada clássica em 2D.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].