Iron Maiden, Elton John, National e Kendrick Lamar para ver esta semana

Esta semana, pode contar com dois festivais de Verão no final da semana. Mas antes disso ainda há vários concertos para ver, como Iron Maiden ou Damien Rice.

Segunda, 11 de Julho

Iron Maiden, MEO Arena, 20h30
A incendiária banda vai ocupar o MEO Arena, com a primeira parte a cargo de Raven Agen. Os bilhetes estão disponíveis entre os 39 e os 45 euros.


Terça, 12 de Julho

Damien Rice, Casa da Música, 21 horas
O músico apresenta o seu novo álbum de originais, My Favourite Faded Fantasy, que resulta de uma introspecção de oito anos, com especial inspiração na Islândia. No dia seguinte, o músico passa por Lisboa, para um concerto no Coliseu de Lisboa. Os bilhetes para a Casa da Música custam 40 euros, mas o preço baixa para 30 com o Cartão de Amigo da sala portuense.


Quarta, 13 de Julho

Tindersticks, Teatro Municipal de Vila do Conde, 22h30
Os ingleses apresentam o sue novo álbum, The Waiting Room, num filme-concerto integrado no 24.º Curtas Vila do Conde. Além do novo álbum, a banda passará também por alguns dos temas que têm vindo a marcar estes 25 anos de carreira. O preço dos bilhetes variam entre os 20 e os 22 euros. Há também descontos para quem tiver passe para o Curtas Vila do Conde.

Cícero, Casa Independente, 22 horas
O músico brasileiro, autor de Pelo Interfone, Ensaio Sobre Ela, Tempo de Pipa e muito mais, inicia uma mini-digressão em Portugal, que passará pelo Porto, Coimbra e por Vila Real. A primeira data é em Lisboa, na Casa Independente. Os bilhetes custam sete euros.


Quinta, 14 de Julho

Festival Super Bock Super Rock, Parque das Nações, 15 horas
O primeiro dia de Super Bock Super Rock tem os National como cabeças de cartaz, preparados para montar um Fake Impire no Parque das Nações. Um Terrible Love vai ser escolher entre ver National ou Jamie xx, já que os horários andam coladinhos. Também pode contar com Temper Trap, Kurt Vile, os irmãos Disclosure e muito mais. Os passes para os três dias custam 95 euros, os bilhetes diários custam 50 euros.

MEO Marés Vidas, Cabedelo, 15 horas
Mais a norte, no Marés Vivas, há para ver Elton John e a dona do Milkshake Kelis. Foy Vance e os portugueses D.A.M.A estão também confirmados. O passe geral custa 60 euros e os bilhetes diários 35 euros.

Kelis


Sexta, 15 de Julho

Festival Super Bock Super Rock, Parque das Nações, 15 horas
Sexta-feira é o dia do ícone do rock Iggy Pop no Super Bock Super Rock. Para além dele, actuam também os britânicos Massive Attack, que chegam acompanhados pelos jovens Young Fathers. Ainda a manter a bandeira de Sua Majestade, os Bloc Party e Kwabs. Marc DeMarco está também confirmado, além de Petite Noir, uma aposta forte para os próximos anos.

MEO Marés Vidas, Cabedelo, 15 horas
No segundo dia de Marés Vivas, pode contar com James Bay, Kodaline, Lost Frequencies e os portugueses Dengaz e Jimmy P.


Sábado, 16 de Julho

Festival Super Bock Super Rock, Parque das Nações, 15 horas
O último dia do festival pode ser considerado como o dia do hip hop. Kendrick Lamar é o indiscutível cabeça de cartaz, preparado para apresentar To Pimp a Butterfly e o surpreendente Untitled. Há também para ver De la Soul, DJ Ride ou Kelela.

MEO Marés Vidas, Cabedelo, 15 horas
Para terminar o Marés Vivas, pode contar com James, Rui Veloso ou Tom Odell.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.