Dia de Acção de Graças: Hard Rock Cafe vai ter menu especial com peru assado e tarte de abóbora

Thanksgiving Hard Rock Cafe
Thanksgiving Hard Rock Cafe

A próxima quinta-feira, dia 22 de Novembro, vai ser Dia de Acção de Graças no Hard Rock Cafe, em Lisboa. O restaurante importa mais uma tradição dos EUA para Portugal.

Depois de momentos como o Halloween ou o 4 de Julho, o Hard Rock Café abre portas a mais uma tradição dos Estados Unidos da América: desta vez é o Dia de Acção de Graças.

Este feriado, que antecede o Black Friday, assinala uma tradição começada pelos colonos ingleses, no que viria a ser os EUA, quando em 1621 fizeram uma festa para agradecer a Deus pelas boas colheitas de milho no ano anterior.

Desde meados do século XX que o Dia de Acção de Graças é um feriado oficial nos EUA, sempre comemorado na quarta quinta-feira de Novembro, não tendo, por isso um dia certo, à semelhança do que acontece com o Carnaval.

Este ano, o Hard Rock traz esta comemoração até Lisboa (o Porto, apesar de também ter um HRC não vai assinalar a data) com um menu especial que vai estar disponível ao almoço e ao jantar.

O menu de Thanksgiving do Hard Rock Cafe Lisboa vai ter o tradicional peru recheado com castanhas, acompanhado por puré de batata com ervas e alho, vegetais e molho de arando.

Para entrada há uma sopa de milho com bacon e, para terminar, a sobremesa é tarte de abóbora. Sumos, água é café estão incluídos neste menu, que tem um preço de 30,95 euros por pessoa. As reservas podem ser feitas aqui.

Hard Rock Cafe Lisboa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].