O Müla está mais mexicano: há novos tacos e quesadillas, mas Moçambique e Portugal também entram no novo menu

O caril de peixe moçambicano é uma das novas propostas do Müla, que "foge" ao México.

@Müla
@Müla

O Müla abriu este ano, em Alvalade, com a promessa de sentar Portugal, Espanha, Brasil, Peru e México à mesa. A carta de Inverno chega com uma aposta neste último país da América Latina.

Tacos, tostadas e quesadillas são as principais novidades mexicanas no Müla. O restaurante, que fica no Centro Comercial de Alvalade (Lisboa), tem um novo menu de Inverno onde esta cozinha está em destaque, embora haja pratos de outras latitudes que se estreiam.

Do lado do México, chegam os tacos (sempre dois) de «pato, pickle de cebola roxa e ovo de codorniz com chutney de amendoim ou o vegetariano com chilli de soja, guacamole e molho de alho doce». Nas tostadas, entram em cena as de «porco Oaxaca com salada de repolho e molho de churrasco ou de camarão, pico de gallo, manga e creme de camarão».

A viagem até ao país da América Latina termina com duas quesadillas: «Pato, molho hoisin e guacamole ou porco, mozzarela com salada de repolho e creme cheddar».

@Müla
@Müla | O caril de peixe moçambicano é uma das novas propostas do Müla, que “foge” ao México.

México à parte, a carta do Müla recebe mais oito pratos de diferentes cozinhas. Por exemplo, Portugal está representado com um «pica pau de atum com molho à portuguesa, creme de abacate e batata-doce»; de Moçambique vem o «caril de peixe com molho cremoso de ervas, texturas de caju e coco com arroz basmati».

Entre os restantes novos pratos estão ainda dois hambúrgueres (Crispy Chicken Bacon e Grill Cheese Bacon), palitos de mozzarella crocante, uma sopa de peixe, a salada Cobb de frango e o bolo de chocolate fudgy.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].