Cozinhas de Portugal, Espanha, Brasil, México e Peru sentam-se à mesa do Müla, o novo restaurante latino de Lisboa

©Mula
©Mula

Criado pelo grupo Mercantina, o Müla – Food. Life. Friends. abriu em Alvalade com o objectivo de entrar para o grupo dos «melhores da cozinha latina».

O Centro Comercial de Alvalade, em Lisboa, tem um novo inquilino, que está de portas abertas ao lado do Mercantina (lojas 7 e 8). O Müla tem pratos latinos, de «Portugal, Espanha, Brasil, México e Peru».

Segundo os responsáveis, este restaurante transmite um «ambiente cosmopolita, sofisticado e trendy, mas também cosy e friendly»; na decoração, destacam-se «plantas, palhinha e madeira», para um conceito ligado à «Natureza».

©Mula
©Mula | A esplanada do restaurante tem quarenta lugares e tem um ambiente ligado à Natureza.

Da cozinha, liderada pelo chef Natanael Silva, saem pratos clássicos dos países que estão no ADN do restaurante. A representar Portugal estão os peixinhos da horta ou as amêijoas à Bulhão Pato; de Espanha vêm os ovos rotos trufados com presunto (foto em cima) e as puntillitas fritas com maionese de pickles e salsa.

Em representação dos países da América do Sul estão a «moqueca de camarão, o ceviche do mar com maionese de algas e os tacos de peixe do dia marinado, abacate, maionese de algas, crumble de milho e coentros».

Além da sala, o Müla conta ainda com uma esplanada de quarenta lugares. Para reservas, pode usar os números 217 930 935 ou 919 945 262.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].