Cozinhas de Portugal, Espanha, Brasil, México e Peru sentam-se à mesa do Müla, o novo restaurante latino de Lisboa

©Mula
©Mula

Criado pelo grupo Mercantina, o Müla – Food. Life. Friends. abriu em Alvalade com o objectivo de entrar para o grupo dos «melhores da cozinha latina».

O Centro Comercial de Alvalade, em Lisboa, tem um novo inquilino, que está de portas abertas ao lado do Mercantina (lojas 7 e 8). O Müla tem pratos latinos, de «Portugal, Espanha, Brasil, México e Peru».

Segundo os responsáveis, este restaurante transmite um «ambiente cosmopolita, sofisticado e trendy, mas também cosy e friendly»; na decoração, destacam-se «plantas, palhinha e madeira», para um conceito ligado à «Natureza».

©Mula
©Mula | A esplanada do restaurante tem quarenta lugares e tem um ambiente ligado à Natureza.

Da cozinha, liderada pelo chef Natanael Silva, saem pratos clássicos dos países que estão no ADN do restaurante. A representar Portugal estão os peixinhos da horta ou as amêijoas à Bulhão Pato; de Espanha vêm os ovos rotos trufados com presunto (foto em cima) e as puntillitas fritas com maionese de pickles e salsa.

Em representação dos países da América do Sul estão a «moqueca de camarão, o ceviche do mar com maionese de algas e os tacos de peixe do dia marinado, abacate, maionese de algas, crumble de milho e coentros».

Além da sala, o Müla conta ainda com uma esplanada de quarenta lugares. Para reservas, pode usar os números 217 930 935 ou 919 945 262.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].