Chef Hugo Rocha estreia menu de degustação com os «melhores sabores da gastronomia portuguesa» no Real by Casa da Calçada

O Real tem a assinatura da Casa da Calçada, onde há um restaurante com estrela Michelin.

©Real by Casa da Calçada
©Real by Casa da Calçada

Com o objectivo de «dar a conhecer» a cozinha do chef Hugo Rocha, o primeiro menu de degustação do Real tem cinco momentos e custa setenta euros.

O restaurante Real (Baixa do Porto), acaba de se estrear nos menus de degustação. Criado por Hugo Rocha, este é uma «mostra gastronómica que atravessa a carta do restaurante». O Real tem a assinatura da Casa da Calçada, cujo restaurante (Largo do Paço), liderado por Tiago Bonito, tem uma estrela Michelin.

Para «dar a conhecer» a cozinha do chef, este menu, que é apenas servido ao jantar, conta com cinco momentos que levam à mesa os «melhores sabores que a gastronomia portuguesa tem para oferecer», promete Hugo Rocha.

©Real by Casa da Calçada | Hugo Rocha
©Real by Casa da Calçada | Hugo Rocha criou seu primeiro menu de degustação do Real.

O menu começa com duas entradas, uma fria (Sapateira, Salada Russa e Maracujá da Madeira) e outra quente (Lula de Anzol, Manteiga de Cabra e Alcaparras). Nos partos principais, temos um de carne e outro de peixe – Pescada de Anzol, Arroz Carolino e Lingueirão; Novilho Nacional, Raízes e Espargos Verdes (na foto, em cima).

Para terminar, o chef criou a sobremesa Tarte de Chocolate, Flor de Sal e Gelado de Baunilha. O preço é de 70 euros, sem bebidas; o pairing de vinhos custa mais 25 euros. Para reservas no Real by Casa da Calçada pode usar o número 912 551 909.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].