Casa da Calçada e chef Tiago Bonito servem um Jantar à Luz das Estrelas por mês, até Setembro

©Casa da Calçada
©Casa da Calçada

A partir de Julho e até Setembro, há três jantares à luz da estrelas em Amarante, sempre no primeiro Sábado de cada mês. O menu tem a assinatura do chef “Michelin” Tiago Bonito.

São jantares ao ar-livre para tirar partido das temperaturas amenas e com vista sobre o rio Tâmega, em Amarante. É esta a nova proposta de Verão da Casa da Calçada e do seu restaurante Largo do Paço, liderado pelo chef Tiago Bonito, com uma estrela Michelin.

O Jantar À Luz das Estrelas acontece todos os primeiros Sábados de Julho (dia 4), Agosto (dia 1) e Setembro (dia 5) e vai ter sempre um «menu diferente», além de ser acompanhado com «música ao vivo», sublinha Manuel de Meireles Leite, director-geral da Casa da Calçada.

Jantar à Luz das Estrelas custa 110 euros por pessoa

Apesar de serem sempre diferentes, a base mantém-se ao longo dos três jantares: uma entrada, um prato de peixe, um prato de carne e uma sobremesa, com harmonização dos vinhos Calçada Wines.

Estes jantares começam pelas 20:30, mas antes, às 19:30, há sempre um cocktail de boas-vindas; as reservas são obrigatórias e têm de ser feitas pelo email [email protected]. O preço é de 110 euros por pessoa, com metade deste valor (55 euros) a ter de ser pago para confirmar a reserva.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].