Primavera traz nova uma carta ao Sauvage: é uma viagem pelas cozinhas do mundo

©Sauvage | Tartelette de Atum
©Sauvage | Tartelette de Atum

É um conceito adoptado ad eternum por dezenas de restaurantes: as influências de várias cozinhas do mundo também são o que define a nova carta do Sauvage.

Estão lá os clichés todos: «viajar por diferentes climas, latitudes e geografias», um «elogio à diversidade e multiculturalidade», os «pratos indulgentes, selvagens e saborosos» e, claro, a cereja no topo do bolo, uma «nova proposta gastronómica temperada pela cozinha do mundo».

Os ingredientes da nova carta do Sauvage são também o que muitos restaurantes usam para cozinhar novas cartas, várias vezes por ano.

Aqui, a Primavera trouxe novas entradas, pratos principais e sobremesas – para começar, temos as Tartelettes de Atum, a Cavala de Pele Tostada, a Vazia Maturada e uma opção vegetariana, Couve-Flor e Avelã.

©Sauvage | Whiskey Sour
©Sauvage | O novo Whiskey Sour do Sauvage é servido com um nougat de pipoca – custa 10 euros.

Nos pratos principais, destacam-se o Ravioli de Lavagante, o Cabrito (para duas pessoas), o Polvo na Grelha, o Arroz Cremoso de Camarão e Algas e mais uma novidade “verde”: Beringela Assada.

Finalmente, nas sobremesas, passa a haver Pavlova de Frutos do Bosque e Mil Folhas com Caramelo Salgado; do bar, saem dois novos cocktails – o Rum Fizz e o Whiskey Sour de Pipoca e Caramelo Salgado.

O Sauvage fica mesmo ao lado do Campo Pequeno, na Avenida António Serpa. Para reservas pode usar o número de telefone 211 345 998.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].