Da Índia ao Peru – Cantinho do Avillez renova carta com pratos para fazer uma volta ao Mundo

©Cantinho Chiado
©Cantinho Chiado

José Avillez actualizou a carta do seu Cantinho com dez novos pratos. É uma «viagem pelos melhores sabores portugueses e internacionais».

O Cantinho do Avillez tem dez novos pratos – o chef recorreu o cliché da ‘viagem pelo mundo‘ como conceito para as novidades que passam a fazer parte do menu do restaurante.

As entradas são a parte mais reforçada da carta, com sete novas opções – ceviche clássico com tostas de broa de milho; e carpaccio com rúcula, yuzu, trufa e parmesão; escabeche de pato e uvas; camarões salteados com couve pak-choy alho e kimchi; ovos estrelados com alheira crocante e tomatada (na foto de destaque); e croquetes com mostrada trufada.

Nos pratos principais, passa a haver caril indiano de gambas, arroz branco e papadam; chutney de manga e maçã; corvina braseada, legumes e piso de manjericão; e arroz de rabada com saladinha de agrião.

O Cantinho do Avillez fica na Rua Duques de Bragança, em Lisboa, e está aberto todos os dias das 12 às 15 e das 19 às 00 horas. Para reservas pode usar o número de telefone 211 992 369.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].