Depois do Continente, os insectos comestíveis da Portugal Bugs “voaram” até ao Auchan

©Portugal Bugs
©Portugal Bugs

Os hipermercados Auchan lançaram uma nova iniciativa com tendências de alimentação do futuro. O Future Taste arrancou esta semana com os insectos comestíveis da Portugal Bugs.

Em Agosto, a Portugal Bugs começou a vender barras, snacks e farinha de insecto (com larvas da farinha) no Continente; agora, chega a vez de o Auchan ter também estas opções de alimentação alternativo, em que uma das mais-valias é valor proteíco.

A Portugal Bugs entra no Auchan à boleia da iniciativa Future Taste onde é possível «encontrar as novas tendências alimentares e produtos inovadores» sublinha Vera Fernandes, responsável de oferta e compra da Auchan Retail Portugal.

©Portugal Bugs
©Portugal Bugs | Massa de insectos e larvas desidratadas são duas das opções da Portugal Bugs à venda no Auchan.

Para já, a loja online do Auchan tem apenas dois produtos da Portugal Bugs: a massa Espirais com Proteína de Inseto (250 gramas por 3,50 euros) e o snack de larvas Tenebrio Molitor Desidratado (100 gramas por 6,50 euros).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].