Local Your Healthy Kitchen: a nova carta de Verão é uma volta ao Mundo, do Havai ao Médio Oriente

©Local Your Healthy Kitchen
©Local Your Healthy Kitchen

Os restaurantes Local Your Healthy Kitchen sugerem uma viagem gastronómica por várias cozinhas do Mundo, durante o tempo mais quente.

A carta de Verão do Local Your Healthy Kitchen (o restaurante criado por Maria Gray em 2016 no Mercado da Vila em Cascais) pode ser comparada a um mapa mundi.

O restaurante apresenta sugestões com influências que vão desde o Havai ao Médio Oriente, como as poke bowls e o tabbouleh, um prato típico do Líbano.

As influências estendem-se ainda à Ásia, com o Molho de Miso da Crispy Tofu Bowl e do Mayo Togarashi; nas bowls, as novidades são o Poke Hawaiian Heat e o Barracuda.

Mais plant based nas sobremesas

Nas sobremesas, o Local Your Healthy Kitchen carimba o passaporte para uma viagem até Nova Iorque ou ao Brasil, com o Cheesecake de Ricotta, Framboesa e Maracujá e Tapioca de Manga e Creme de Côco. Nestas opções, o restaurante diz ter ainda aumentado as opções plant based com os Sticks de Quinoa Puff, Caramelo de Miso e Gengibre e Chocolate Preto.

Actualmente, o Local Your Healthy Kitchen tem quatro restaurantes na Grande Lisboa: Cascais, Santos, Avenida e Alvalade. As reservas podem ser feitas pelo site.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].