É um conceito adoptado ad eternum por dezenas de restaurantes: as influências de várias cozinhas do mundo também são o que define a nova carta do Sauvage.
Estão lá os clichés todos: «viajar por diferentes climas, latitudes e geografias», um «elogio à diversidade e multiculturalidade», os «pratos indulgentes, selvagens e saborosos» e, claro, a cereja no topo do bolo, uma «nova proposta gastronómica temperada pela cozinha do mundo».
Os ingredientes da nova carta do Sauvage são também o que muitos restaurantes usam para cozinhar novas cartas, várias vezes por ano.
Aqui, a Primavera trouxe novas entradas, pratos principais e sobremesas – para começar, temos as Tartelettes de Atum, a Cavala de Pele Tostada, a Vazia Maturada e uma opção vegetariana, Couve-Flor e Avelã.
Nos pratos principais, destacam-se o Ravioli de Lavagante, o Cabrito (para duas pessoas), o Polvo na Grelha, o Arroz Cremoso de Camarão e Algas e mais uma novidade “verde”: Beringela Assada.
Finalmente, nas sobremesas, passa a haver Pavlova de Frutos do Bosque e Mil Folhas com Caramelo Salgado; do bar, saem dois novos cocktails – o Rum Fizz e o Whiskey Sour de Pipoca e Caramelo Salgado.
O Sauvage fica mesmo ao lado do Campo Pequeno, na Avenida António Serpa. Para reservas pode usar o número de telefone 211 345 998.