Glovo começa a fazer entregas de supermercado 24 horas por dia; e também de McDonald’s

©Glovo
©Glovo

A partir de agora, o Glovo Express não fecha. O supermercado da marca de delivery deixa de fechar e passa a fazer entregas durante a noite – mas apenas em Lisboa.

Se estiver em Lisboa e precisar de um snack ou de leite para bebé durante a noite, já é possível usar a app da Glovo para fazer uma encomenda.

O supermercado Glovo Express (a dark store da marca, ou seja, não aberto ao público) passa a estar disponível 24 horas por dia para permitir a encomenda de vários produtos, desde mercearias a artigos de tecnologia.

Ao todo, a marca fala em «dois mil produtos», mas este serviço está apenas disponível em Lisboa. À entrega de produtos de supermercado 24/7, juntam-se ainda dois MacDonald’s: o da Padre Cruz (ao lado do Estádio José Alvalade) e o do Saldanha.

As entregas 24 horas por dia foram “inauguradas” pela Uber Eats há cerca de dois anos: começaram por estar disponíveis apenas de Quinta a Domingo, mas em Novembro de 2021 foram alargadas a todos os dias da semana, embora apenas no centro de Lisboa.

Bairro e Getir, que fazem apenas entregas de produtos de supermercado das suas dark stores, ainda têm limites de horário: ambas estão disponíveis até à meia-noite, assim como o Bolt Market. Curiosamente, a Uber Eats faz entregas das lojas do Bairro durante 24 horas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].